As revendas e cooperativas agropecuárias são importantes canais de distribuição para empresas produtoras de insumos e se encontram no início de algumas cadeias produtivas do agronegócio brasileiro. Elas são responsáveis pelo contato direto com o cliente, principalmente pequenos e médios agricultores e pecuaristas. Atendem também consumidores que adquirem produtos para uso doméstico, criação de pequenos animais, hortas etc. A posição privilegiada e a função das revendas agropecuárias no agronegócio mostram a importância do fortalecimento dos laços entre as revendas e seus fornecedores, o que faz com que os resultados de um dependam dos resultados do outro.
Os serviços de apoio são, frequentemente, tão importantes quanto as características técnicas e atributos dos produtos. Sendo assim, os serviços oferecidos criam vantagem competitiva e podem definir a escolha do cliente por determinada revenda, produtos e marcas. Quando um produto não pode ser facilmente diferenciado, a chave do sucesso está em oferecer um serviço que agregue valor à solução completa que é oferecida.
Nós da Comnagro, como fornecedores de revendas e cooperativas, sempre estamos em busca de estreitar os laços, através de ações conjuntas em que podemos buscar novos treinamentos e ações de campo para melhorar a qualidade do nosso atendimento e manter nossos parceiros sempre a par das novidades.
Na tentativa de melhorar o desempenho, participação de mercado e elevar as margens de lucro na distribuição, assim como desenvolver estratégias de comunicação e estreitar a relação com o cliente final da revenda fornecendo, por exemplo, materiais promocionais, treinamentos e compartilhando informações.
Por sermos uma importadora e distribuidora, temos vantagens de produtos internacionais certificados que são um diferencial para sua revenda. Agregando valor e trazendo resultados para o consumidor final.
Revendas e Fornecedores A Revenda Competitiva no Agronegócio –
Artigo: Cooperando por Resultados – Matheus Alberto Cônsoli , Marcos Fava Neves, Ricardo,Messias Rossi, pág 27 e 28.